A proposta dos Filmes "Live-action"
- Zeitgeist - Viva seu momento
- 30 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Um filme live-action é aquele que usa atores reais para interpretar personagens que originalmente eram animados ou fictícios.
Nos últimos anos, essa tendência tem se tornado cada vez mais popular, principalmente entre os estúdios de Hollywood, que buscam reviver clássicos da infância de muitas pessoas, mas será que essa nostalgia é benéfica ou prejudicial para quem assiste aos filmes live-action? E como isso afeta as crianças que não conhecem as versões originais dos personagens? Um exemplo recente de live-action que gerou muita polêmica foi o filme da Barbie, lançado no Brasil em 20 de Julho de 2023. O longa-metragem conta a história de uma garota que descobre que pode entrar no mundo mágico das bonecas e se tornar uma delas. O filme recebeu críticas positivas e negativas, tanto do público quanto da imprensa. Alguns elogiaram a produção, os efeitos especiais e a mensagem de empoderamento feminino, e outros criticaram o roteiro, a atuação e o estereótipo de beleza imposto pela Barbie. Mas os pais devem ou não levar seus filhos para assistir ao live-action como por exemplo o da Barbie?
Essa é uma questão que depende muito do gosto e da opinião de cada um, pois alguns podem achar que o filme é divertido e educativo, já outros podem achar que é superficial e nocivo. O mesmo vale para outros títulos que marcaram as infâncias dos adultos de hoje, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin, entre outros. Os filmes live-action podem ser uma forma de reviver as emoções do passado, mas também podem decepcionar ou desvirtuar as histórias originais, mas no geral assistir as novas obras é uma experiência válida para os tutores avaliarem o que será necessário explicar as novas gerações os pontos positivos e negativos para direcionamento da educação em seu núcleo familiar. O importante é ter consciência de que os filmes live-action são adaptações, e não cópias fiéis dos desenhos animados. Eles podem trazer novos elementos, perspectivas e interpretações, perdendo parte da essência e da magia dos clássicos, lembre-se por trás do cinema existe uma indústria com o objetivo de lucrar justificando assim algumas adaptações para seu período temporal. Cabe a cada um decidir se vale a pena ou não assistir aos filmes live-action, e se quer ou não compartilhar essa experiência com seus filhos.
Portanto, assistir a um filme live-action pode ser uma experiência positiva ou negativa,
dependendo da expectativa e da abertura de cada um. O importante é respeitar a opinião e o gosto dos outros e aproveitar o momento de lazer e diversão em família.
Esperamos que tenha gostado deste post
Seu comentário ou sugestão sobre esse tema é bem-vindo, deixe-o abaixo. E não esqueça-se de compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais e inscrever-se em nossos canais ou newsletter! Até a próxima!
Fonte: Wikipédia
Comments